Newsletter

Crédito Social

O Crédito Social é coordenado pela Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento (Sephd) em parceria com a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). O programa de transferência de renda foi lançado em agosto de 2011 para beneficiar mais de 50 mil famílias de baixa renda em Roraima, com o valor mensal de R$120,00 e oferecer palestras educativas, cursos de capacitação e encaminhamento ao mercado de trabalho.
As pessoas inscritas no Crédito Social também fazem parte do Cadastro Social Único do governo do Estado, que aponta o perfil de cada família. Para se manter no programa é preciso prestar contas à coordenação, apresentando, quando solicitado, cartão de vacinação dos filhos, comprovante de matrícula deles na escola e exames pré-natal, no caso das gestantes.
O pagamento do Crédito Social acontece através de um cartão magnético, que pode ser utilizado para saque ou na modalidade débito. O pagamento funciona de forma escalonada, de acordo com o último número do cartão de cada beneficiário.

Clique aqui para obter o calendário de pagamento

banner1.jpg